Conseguir comprar um veículo nos dias de hoje é uma tarefa para poucos. Quem consegue, quase que automaticamente pensa em uma forma de protegê-lo. Usualmente durante muitas décadas a única proteção conhecida era o seguro veicular. Hoje em dia, há a opção da proteção veicular.

O serviço de proteção veicular é ofertado por instituições organizadas no formato de associação. Ou seja, as pessoas se associam ao serviço e, assim, dividem encargos e eventuais custos mensais de sinistros nos veículos dos membros associados.

O seu funcionamento legal é garantido pelos parágrafos XVII e XVIII do artigo 5 da Constituição Federal, que assegura o funcionamento de associações e caráter livre para atuarem nos mercados automotivos sem a interferência do estado.

Na prática, a associação é um serviço de pagamento mensal em que os associados pagam uma tarifa. Com isso, tem à disposição recursos financeiros disponíveis quando houver algum problema com o veículo de um associado. Sendo assim, funciona como um fundo.

Agora que você já sabe do que se trata, vamos enumerar algumas vantagens da contratação desse tipo de serviço.

RAPIDEZ NA ADESÃO

Basta assinar o contrato e fazer a vistoria para seu veículo ficar imediatamente protegido. Não há a necessidade de esperar a análise de perfil.

Isso acontece porque quando falamos de associação, não há lucros sobre os riscos futuros, como acontece nas empresas convencionais de seguros.

Assim sendo, todos os associados possuem os mesmos direitos e deveres, não importando o tempo de adesão, idade, etc.

PREÇO MAIS BAIXO

Por ser realizada por uma associação sem fins lucrativos, a proteção veicular é mais barata que qualquer seguro tradicional. Cada associado paga a mensalidade e, quando surgem danos ao veículo de um dos associados, parciais ou totais, as despesas para reparo do bem são divididas igualmente entre os associados.

BUROCRACIA QUASE ZERO

É incomparavelmente mais ágil do que a contratação de um seguro tradicional.

Como dissemos acima, não é estudado o perfil do condutor para a cobrança de um valor maior: não são analisados dados como idade, tempo de habilitação, gênero, garagem em casa e endereço, por exemplo.

No caso de acontecer eventos como acidente ou furto, você resolve diretamente com um representante responsável. O atendimento é personalizado, sem perda de tempo.

COBERTURA CONTRATADA

No seguro tradicional o cliente é obrigado a indicar possíveis condutores do veículo. Assim, caso algo aconteça e o condutor não esteja entre aqueles indicados, não haverá ressarcimento. Já na proteção veicular as condições oferecidas são asseguradas a qualquer condutor. A única condição é que ele tenha carteira de motorista.

É LEGALIZADO

Muito se divulga por aí sobre dúvidas a respeito da legalidade e do amparo oferecido pelas associações de proteção veicular. Pois bem, para acabar com qualquer dúvida, podemos afirmar categoricamente que trata-se de um serviço legalizado e fiscalizado.

Proteção legalizada e fiscalizada pela AAAPV

As associações de um modo geral são constituídas e amparadas pelo Código Civil brasileiro e Constituição Federal (art. 5º, XVII CF). Sendo assim, as associações de Proteção Veicular não possuem nenhum impedimento legal, responsabilizando-se solidariamente de conformidade com os princípios do associativismo e cooperativismo embasado na Lei Federal 5.764/ 7.

Agora que você já sabe o que é Associação de Proteção Veicular e conhece suas principais vantagens, que tal conhecer quem protege seu carro da melhor forma? A Avantage!

Com larga experiência no mercado, possuímos um portfólio de clientes satisfeitos que fala por nós mesmos. Além do mais, nosso clube de vantagens conta com mais de 200 empresas cadastradas.

Entre agora mesmo em contato e venha nos conhecer!

× Como posso te ajudar?